A troca de comando da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santa Maria deve provocar uma mudança na cara do legislativo de Santa Maria. Com a oposição liderando a Mesa, cargos importantes e fundamentais na condução dos trabalhos do parlamento vão ter novos ocupantes, como a procuradoria que vai ser coordenada por Glauber Licker Rios, que trabalhava no gabinete do vereador Admar Pozzobom (PSDB) por quem foi indicado. Cada um dos 13 parlamentares que venceram o pleito da presidência no dia 26 de dezembro pode indicar as suas preferências para as vagas.
Apesar disso, a definição dos 18 nomes que vão auxiliar o presidente Werner Rempel (PPL) na condução da Casa ainda não foi concluída. Além do poder de comando, estes cargos somam salários que variam de R$ 1.693,28 a R$ 8.180,66. Werner Rempel, que vai capitanear a Câmara este ano, já definiu Adriano Comasssetto como seu chefe de gabinete.
Mas as novidades não agradaram a todos. Pelo menos três CCs da atual gestão entraram com pedidos de licença prêmio. Com isso, eles podem continuar recebendo salários por mais três meses. Veja os nomes indicados e detalhes das mudanças no Diário desta fim de semana.